O Bitcoin foi Abatido em frente a milhões de espectadores: Joe Rogan Podcast

O Bitcoin foi Abatido em frente a milhões de espectadores: Joe Rogan Podcast

A Bitcoin enfrentou uma forte correção nos últimos dias que a colocou mais de 20% abaixo de seus máximos do ano até agora. Mesmo assim, a principal moeda criptográfica vem ganhando tração no mercado.

Isto ficou claro recentemente quando Adam Curry, uma personalidade da mídia e podcaster, levou para a Experiência Joe Rogan. Embora ele não tenha sido o primeiro a mencionar Bitcoin Up no programa, Curry falou extensivamente sobre a razão pela qual Rogan (e seus telespectadores/ouvintes) deveria possuir algum BTC.

Bitcoin foi assassinado por Adam Curry no Podcast de Joe Rogan

Adam Curry, um podcaster e personalidade da mídia, levou recentemente à Experiência Joe Rogan para conversar com o mundialmente famoso podcaster.

Curiosamente, a conversa acabou se transformando em Bitcoin.

O Curry começou este segmento da conversa discutindo como as estrelas do Silicon Valley estão começando a ganhar destaque, argumentando que isto está abrindo a porta para taxas de juros negativas. A personalidade acrescentou que o „Apocalipse“ está chegando, aparentemente referindo-se às consequências das novas políticas monetárias e/ou à pandemia em curso.

Para se proteger contra este „Apocalipse“, explicou Curry, é preciso Bitcoin:

„Você precisa de pelo menos uma moeda. Eu era muito anti-Bitcoin, até que vendi uma carga de merda deles a uns 900 dólares… Eu neguei, depois olhei o gráfico de 10 anos… É uma reserva de valor para mim“.

Curry acrescentou que se você olhar o gráfico de longo prazo do ativo, pode-se chegar à conclusão de que Bitcoin é o ativo „você pode confiar“, referindo-se à inflação do dólar americano.

Indo para a corrente principal

A recente aparição do Curry no Joe Rogan Experience não é o único sinal de que o Bitcoin e o crypto estão indo para o mainstream após o mercado de ursos.

Recentemente, tanto o Bitcoin quanto o Ethereum tinham hashtags com tendências no Twitter em algumas partes do mundo, incluindo o Canadá e o Reino Unido. O Bitcoin hashtag tinha mais de 50.000 tweets em um período de 24 horas, enquanto o Ethereum viu uma quantidade semelhante durante esse mesmo período.

O mercado de moedas criptográficas também começou a ver cobertura regular nos principais veículos de mídia. Os pontos de notícias financeiras como Fortune, Bloomberg, MarketWatch, CNBC e Kitco têm coberto regularmente a Bitcoin, presumivelmente devido à recente ação de preços voláteis do ativo.